http://ponteplural.com.br/lancamento-do-mapa-musical-rj-em-nova-friburgo/ " />

AgendaNotícias

Lançamento do Mapa Musical RJ em Nova Friburgo

MMRJNovaFriburgo

 

Após passar por 12 cidades em 3 países, a turnê de lançamento do Mapa Musical RJ (www.mapamusicalrj.com.br) desembarca em Nova Friburgo, nessa quarta-feira, 31 de agosto de 2016. O evento tem entrada gratuita e será realizado no Curso Superior de Música UCAM, às 19 horas. Além da apresentação do aplicativo, haverá a palestra gratuita “Os Caminhos da Música no Rio de Janeiro”.

O Mapa Musical RJ (MMRJ) é um aplicativo de mapeamento colaborativo da cadeia produtiva da música do estado do Rio de Janeiro. A iniciativa pretende dar visibilidade à produção cultural do Estado do Rio, estimular a circulação e o intercâmbio de informações entre artistas brasileiros e estrangeiros e fomentar negócios em diversas cidades da região.

“A proposta é que músicos e produtores utilizem os contatos e informações disponíveis no aplicativo para, por exemplo, agendar shows, trocar informações, obter orçamentos e conhecer as políticas públicas locais. Além disso, qualquer interessado pode se tornar um colaborador e indicar novos espaços da sua cidade”, explica Luiza Bittencourt, da Ponte Plural, que idealizou e desenvolveu o projeto.

O MMRJ inclui informações sobre Cursos de Música, Lojas de Instrumentos Musicais, Estúdios de Ensaio e de Gravação, Festivais de Música, Casas de Show, Festas Populares, Coletivos Culturais, Secretarias Municipais de Cultura, Empresas de Sonorização, entre outros agentes culturais locais existentes.

Ele foi destaque em importantes feiras de música do país (Feira da Música de Fortaleza, Prêmio Profissionais da Música em Brasília e SIM SP – Semana Internacional da Música em São Paulo) e no exterior (BAFIM – Feira Internacional de Música de Buenos Aires, na Argentina e na Conferência Primavera Pro, do Festival Primavera Sound, em Barcelona, na Espanha)

Realizado pela Ponte Plural (www.ponteplural.com.br) e pelo LabCult (Laboratório de Pesquisa em Cultura e Tecnologias da Comunicação da Universidade Federal Fluminense), o Mapa Musical RJ conta com o patrocínio da Claro, Governo do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura, Ministério da Cultura, CNPQ e FAPERJ, bem como o apoio do Instituto Embratel Claro e do Curso Superior de Música Ucam, que sediará o evento.

SERVIÇO

Lançamento do Mapa Musical RJ em Nova Friburgo

Data: 31/08/2016

Horário: 19h

Local: Curso Superior de Música UCAM

Endereço:  Av. Julio Antonio Thurler, n. 34 – Olaria – Nova Friburgo

Entrada Gratuita

VEJA TAMBÉM

AgendaNotícias

Oficina de Elaboração de Projetos Culturais: Lei da Cultura

A incubadora Nós de Rede realiza na segunda-feira, 23 de outubro, a Oficina de Elaboração de Projetos Culturais com foco no Edital da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Niterói

AgendaNotícias

Oficina de Capacitação para Edital de Incentivo Fiscal

A incubadora Nós de Rede realiza, em parceria com a Fundação de Arte de Niterói, a Oficina de Capacitação para o Edital da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Niterói.

AgendaNotícias

Encontro Nós de Rede: Lei da Cultura de Niterói

Participe do encontro da Nós de Rede para discutir sobre a Lei da Cultura de Niterói!