http://ponteplural.com.br/oficina-de-assessoria-de-imprensa-na-musica/ " />

AgendaNotícias

Oficina de Assessoria de Imprensa na Música

Como lidar com a divulgação de trabalhos na era da música digital? A realidade do artista independente sempre foi desafiadora e as ferramentas corretas de divulgação podem abrir novos caminhos. Para ajudar nesse planejamento a incubadora Nós de Rede irá realizar na quarta-feira, 26 de abril, às 19h, a oficina gratuita “Assessoria de Imprensa na Música”, com Nathália Pandeló e Daniel Corrêa, sócios da Build Up Media (BUM).

 

Nesta oficina serão abordadas novas perspectivas para os artistas independentes que desejam profissionalizar a comunicação de seus trabalhos, do público aos jornalistas das principais redações do país. Usando erros e acertos de artistas, serão apresentadas atitudes básicas que bandas e músicos em geral podem adotar para melhorar sua presença nas mídias e na imprensa.

 

Em três anos de mercado, a BUM foi de uma iniciativa promissora a uma das principais empresas de comunicação voltada para artistas em geral no eixo RJ-SP. Dezenas de músicos, fotógrafos, escritores e artistas plásticos já passaram pela sua carteira de clientes, como o produtor e músico Diogo Strausz (Alice Caymmi, Aymoréco), Braza (formada por ex-membros do Forfun), as gravadoras Universal e Sony Music, a banda carioca Ventre, o selo Heavy Baile Sounds (MC Carol, Abronca, Leo Justi), a casa de shows Audio Rebel, o Grupo Matriz, a cultuada cantora Cátia de França e o cantor Beto Mejía (ex-Móveis Coloniais de Acaju).

 

Trata-se de atividade realizada pela Nós de Rede, a primeira incubadora de redes culturais do Brasil. Com uma atuação de formação em cultura, a Nós de Rede visa desenvolver competências criativas e empreendedoras em artistas, produtores e agentes culturais incentivando a troca de experiências e a qualificação profissional a fim de criar novos arranjos criativos locais que sejam conectados em uma rede.

 

SERVIÇO

Oficina Assessoria de Imprensa para Músicos

Data: 26/04/2017

Horário: 19h às 21h

Local: Universidade Federal Fluminense

Endereço: Praça Leoni Ramos s/n, Campus do Gragoatá, Bloco A, Sala 405

Vagas limitadas. Inscrições Gratuitas.

 

OFICINEIROS:

Daniel Pandeló Corrêa

Formado em Audiovisual, Daniel trabalha no mercado fonográfico e/ou musical há quase 10 anos, desenvolvendo estratégias de comunicação e de marketing digital. Trabalhou nomes como Pitty, Nação Zumbi, Naldo, Cícero e Revelação. É roteirista e redator versátil, trabalhando desde releases e publieditoriais até roteiros audiovisuais.

 

Nathália Pandeló Corrêa

Jornalista, trabalha especificamente com assessoria de imprensa e mídias digitais desde 2009. Como repórter, já passou por jornais diários e veículos especializados nas áreas de música, saúde e medicina, tecnologia e turismo. Além disso, desenvolveu projetos em formatos multimídia – texto, webdesign, vídeo e foto –  para clientes, instituições e artistas. Atualmente, integra e equipe de sites referência em cultura no país, como Tenho Mais Discos Que Amigos, Música Pavê e Cinema de Buteco.

VEJA TAMBÉM

AgendaNotícias

Oficina de Bateria para Garotas

UFF recebe oficina gratuita de bateria para garotas de 8 a 80 anos. Atividade faz parte de série de oficinas de incentivo à participação feminina no setor musical.

AgendaNotícias

Debate “Associativismo e Empreendedorismo” na UFF

Nessa terça a UFF recebe o debate “Associativismo e Empreendedorismo” com Dríade Aguiar (Mídia Ninja), Elisa Ferreira (Goma) e Aline Lourena (REAFRO).

AgendaNotícias

Oficina de Rimas para Mulheres com Aika Cortez

A incubadora Nós de Rede realiza na quarta-feira, 10 de maio, a Oficina de Rimas para Mulheres com a rapper Aika Cortez, na Universidade Federal Fluminense.