http://ponteplural.com.br/palestras-no-festival-primavera-sound-em-barcelona/ " />

AgendaNotícias

Palestras da Ponte Plural no Festival Primavera Sound em Barcelona!

Desde 2001, o festival catalão Primavera Sound movimenta o calendário europeu com uma programação que reúne os mais requisitados shows de rock, pop e ainda aponta tendências da dance music. Mas ano após ano, o Primavera Pro, encontro profissional da indústria musical que ocorre em paralelo ao evento, se tornou uma referência internacional para o mercado independente, tornando-se assim outro forte chamariz do festival.

Marcado entre 1 e 5 de junho, a edição de 2016 terá shows concorridos das bandas Radiohead, LCD Soundsystem e PJ Harvey. Enquanto isso, a área de negócios do Primavera realizará palestras, workshops, showcases, entre outras ações. E a Ponte Plural irá apresentar dois projetos durante a programação!

No dia 1 de junho, Luiza Bittencourt (Nós de Rede), Fábio Pedroza (Circula) e Anderson Foca (DoSol) participarão do painel Experiências brasileiras com incubadoras musicais, que discutirá a necessidade da formação de uma rede de bandas, artistas e incubadoras no Brasil (e porque não no mundo?). Nós de Rede é a primeira incubadora de redes culturais do Brasil. Com uma atuação itinerante de formação em cultura, o Nós de Rede visa desenvolver competências criativas e empreendedoras em artistas, produtores e agentes culturais incentivando a troca de experiências e a qualificação profissional a fim de criar novos arranjos criativos locais que sejam conectados em uma rede.

E no dia seguinte, Luiza Bittencourt irá apresentar o Mapa Musical RJ, uma plataforma de mapeamento colaborativo da cadeia produtiva da música do Rio de Janeiro. O MMRJ inclui dados de festivais, coletivos, casas de shows, entre outros agentes culturais locais existentes. Realizado pela Ponte Plural e pelo LabCult (Laboratório de Pesquisa em Cultura e Tecnologias da Comunicação da Universidade Federal Fluminense), o Mapa Musical RJ conta com o patrocínio da Claro, Governo do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura, Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, Ministério da Cultura, CNPQ e Faperj, bem como o apoio do Instituto Embratel Claro e da FIRJAN.

Além disso, a Ponte Plural irá ainda participar de reuniões e rodadas de negócios com músicos e empresas internacionais.

VEJA TAMBÉM

AgendaNotícias

Oficina de Elaboração de Projetos Culturais: Lei da Cultura

A incubadora Nós de Rede realiza na segunda-feira, 23 de outubro, a Oficina de Elaboração de Projetos Culturais com foco no Edital da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Niterói

AgendaNotícias

Oficina de Capacitação para Edital de Incentivo Fiscal

A incubadora Nós de Rede realiza, em parceria com a Fundação de Arte de Niterói, a Oficina de Capacitação para o Edital da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Niterói.

AgendaNotícias

Encontro Nós de Rede: Lei da Cultura de Niterói

Participe do encontro da Nós de Rede para discutir sobre a Lei da Cultura de Niterói!