http://ponteplural.com.br/ponte-plural-concorre-ao-premio-profissionais-da-musica/ " />

AgendaNotícias

Ponte Plural concorre ao Prêmio Profissionais da Música

Único, Inédito e Singular, o Prêmio Profissionais da Música foi idealizado com o objetivo de expor e reconhecer a contribuição de todos os profissionais envolvidos na construção da obra, da produção musical e audiovisual para a disseminação dos legados e desenvolvimento deste setor econômico.

Nessa terceira edição do evento a Ponte Plural não só concorre ao Prêmio Profissionais da Música na categoria Projetos Musicais Especiais, mas também participa de 3 atividades da programação:

Data: 29 de abril de 2017 | Local: Salão Principal do Cota Mil Iate Clube

Workshop 10h
Tema:
 Empreendedorismo Musical
Palestrante: Daniel Domingues
Nos últimos anos, as reconfigurações ocorridas na indústria musical decorrentes da consolidação da cultura digital levaram a novos meios de produção, divulgação, distribuição e, principalmente, de circulação e de consumo. Se por um lado os meios digitais desestruturaram alguns setores da indústria da música, por outro auxiliaram tanto na disseminação de uma nova geração de músicos que é independente de limites territoriais, quanto na intensificação de parcerias entre músicos de diferentes cidades, estados e países. Mas qual a melhor forma de trabalhar aproveitando essas conexões digitais? Que sites auxiliam na gestão de carreira? Como realizar parcerias? Essas e outras questões serão tratadas na palestra “Empreendedorismo Musical, com Daniel Domingues.

Talkshows de 14h às 14:45h
Tema: A saída é o associativismo? E as entradas?
Palestrantes: Katya Teixeira [cantora, instrumentista e compositora], Luiza Bitencourt [Ponte Plural], Gustavo Anitelli [O Teatro Mágico], Afonso Oliveira [produtor cultural]
Mediador: Daniel Domingues [Ponte Plural]

Talkshows de 15h às 15:45h
Tema:
O que você produz?
Palestrantes: 
Rodrigo Tavares Barata [DJ e produtor], Daniel Domingues [Ponte Plural], Socorro Lira [cantora e produtora], Sérgio Mendonça [Pôr do Som], Carlos Badia [Porto Alegre Jazz Festival]
Mediador:
Marinilda Boulay [Midem]

VEJA TAMBÉM

AgendaNotícias

Oficina de Bateria para Garotas

UFF recebe oficina gratuita de bateria para garotas de 8 a 80 anos. Atividade faz parte de série de oficinas de incentivo à participação feminina no setor musical.

AgendaNotícias

Debate “Associativismo e Empreendedorismo” na UFF

Nessa terça a UFF recebe o debate “Associativismo e Empreendedorismo” com Dríade Aguiar (Mídia Ninja), Elisa Ferreira (Goma) e Aline Lourena (REAFRO).

AgendaNotícias

Oficina de Rimas para Mulheres com Aika Cortez

A incubadora Nós de Rede realiza na quarta-feira, 10 de maio, a Oficina de Rimas para Mulheres com a rapper Aika Cortez, na Universidade Federal Fluminense.