http://ponteplural.com.br/ponte-plural-e-indicada-ao-premio-profissionais-da-musica/ " />

Notícias

Ponte Plural é indicada ao Prêmio Profissionais da Música

Ponte Plural é indicada ao Prêmio Profissionais da Música

Iniciativa cultural de Niterói concorre na categoria Projetos Culturais Musicais

A Ponte Plural (www.ponteplural.com.br) é uma iniciativa cultural de Niterói que atua desde 2010 no fomento do empreendedorismo no setor musical e na articulação de redes, a fim de criar novos arranjos criativos locais, que já atingiu um público de mais de 50.000 pessoas em 10 países! Por conta de seus importantes resultados no âmbito cultural da região, a Ponte Plural foi indicada ao Prêmio Profissionais da Música na categoria projetos culturais musicais.

Formada por uma equipe multidisciplinar, a Ponte Plural desenvolve ações no setor musical que envolvem produção cultural, capacitação empreendedora, pesquisa e tem como principais ações o “Mapa Musical RJ, uma plataforma de mapeamento colaborativo da cadeia produtiva da música do estado do Rio de Janeiro e a “Nós de Rede, a primeira incubadora de redes culturais do Brasil, que é um projeto de extensão na Universidade Federal Fluminense.

Nos últimos anos, já recebeu o Prêmio Brasil Criativo (2016); a Premiação de Iniciativas Culturais de Niterói (2014);o Prêmio Economia Criativa da Ministério da Cultura (2012); foi contemplada no Concurso de Aplicativos da Incubadora da Universidade Federal Fluminense e fez parte da primeira turma graduada pela incubadora Rio Criativo, a primeira incubadora pública de empreendimentos criativos administrada pelo Ministério da Cultura e a Secretaria Estadual de Cultura do Rio de Janeiro.  

O Prêmio Profissionais da Música foi idealizado com o objetivo de expor e reconhecer a contribuição de todos os profissionais envolvidos na construção da obra, da produção musical e audiovisual para a disseminação dos legados e desenvolvimento deste setor econômico.

Até o dia 19 de fevereiro está aberta no site uma etapa de votação popular (http://www.ppm.art.br/pt/) que  definirá os finalistas desta edição do Prêmio Profissionais da Música, que serão reavaliados pelos curadores para definirem os vencedores de cada uma das categorias. Contamos com o seu voto! ;)

VEJA TAMBÉM

AgendaNotícias

Oficina de Bateria para Garotas

UFF recebe oficina gratuita de bateria para garotas de 8 a 80 anos. Atividade faz parte de série de oficinas de incentivo à participação feminina no setor musical.

AgendaNotícias

Debate “Associativismo e Empreendedorismo” na UFF

Nessa terça a UFF recebe o debate “Associativismo e Empreendedorismo” com Dríade Aguiar (Mídia Ninja), Elisa Ferreira (Goma) e Aline Lourena (REAFRO).

AgendaNotícias

Oficina de Rimas para Mulheres com Aika Cortez

A incubadora Nós de Rede realiza na quarta-feira, 10 de maio, a Oficina de Rimas para Mulheres com a rapper Aika Cortez, na Universidade Federal Fluminense.