http://ponteplural.com.br/rodada-plural-de-oportunidades-2/ " />

AgendaNotícias

Rodada Plural de Oportunidades

Rodada Plural de Oportunidades

 

No dia 19 de setembro Niterói irá receber a segunda edição da Rodada Plural de Oportunidades, uma atividade que consiste na realização de uma rodada de negócios que permite que os artistas de Niterói, Rio de Janeiro e cidades vizinhas entrem em contato com representantes de festivais e produtores a fim de trocar experiências e transformar o contato em uma possibilidade de circulação, ou agenciamento.

Essa edição da Rodada Plural de Oportunidades será realizada na Universidade Federal Fluminense e traz Carlos Seixas (Festival Músicas do Mundo, de Portugal) e Paula Rocha (Arueira Expressões Brasileiras, de São Paulo) para dialogarem com músicos e produtores locais.

Carlos Seixas é diretor artístico e produtor do Festival Músicas do Mundo (FMM Sines) desde a sua fundação em 1999. Iniciou a sua carreira como produtor e programador de música ao vivo nos anos 80. Programou ou contribuiu para programas de outros festivais e foi coordenador artístico do Centro de Artes de Sines. Atualmente é associado da “Gindungo Artist Development”, uma associação com sede em Lisboa. Regularmente é convidado para conferências e ateliês sobre o tema “worldmusic”, como membro de júri em festivais e outros eventos. Recebeu o prêmio “Personalidade do Ano 2015″ pela Associação Portuguesa de Festivais (AporFest).

Paula Rocha é produtora cultural, mestre em Demografia pela Unicamp, foi produtora audiovisual e diretora de fotografia. É sócia-proprietária e coordenadora da Arueira – Expressões Brasileiras e atua na gestão de carreira de diversos grupos musicais e com interesse especial em projetos com pesquisa musical e nas culturas populares. Desenvolve projetos especiais com reunião de diferentes artistas, como “Cancioneiras com Cátia de França, Anelis Assumpção, Alessandra Leão”, “Desde o Tempo das Tias – com Dona Inah, Aline Calixto e Glória Bomfim”, “Brasil Profundo, com Marlui Miranda, Ivan Vilela e Ana Miranda”. É gestora de carreira da banda INKY, Academia da Berlinda e do mestre Sapopemba, e produtora do Mateus Aleluia, Geraldo Junior, Dona Zefinha e El Efecto.

Os artistas e produtores brasileiros interessados em participar e apresentar seus materiais durante a rodada deverão se inscrever através do formulário: http://bit.ly/rodada1909. A inscrição é gratuita e inclui um workshop preparatório no dia 14 de setembro que visa capacitar os artistas e produtores para tirar o máximo proveito da Rodada Plural de Oportunidades.

Esse evento faz parte das atividades do Nós de Rede, um projeto de extensão na graduação de Estudos de Mídia da Universidade Federal Fluminense que é fruto de uma parceria entre o coletivo Ponte Plural e a o grupo de pesquisa LabCult e consiste em uma incubadora de redes culturais com ações direcionadas para o setor musical.

SERVIÇO

Rodada Plural de Oportunidades

Data: 19/09/2016

Horário: 18h

Local: Universidade Federal Fluminense

Endereço: Campus do Gragoatá, bloco A, sala 405

Inscrições gratuitas no site: http://bit.ly/rodada1909

Vagas limitadas

VEJA TAMBÉM

AgendaNotícias

Oficina de Elaboração de Projetos Culturais: Lei da Cultura

A incubadora Nós de Rede realiza na segunda-feira, 23 de outubro, a Oficina de Elaboração de Projetos Culturais com foco no Edital da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Niterói

AgendaNotícias

Oficina de Capacitação para Edital de Incentivo Fiscal

A incubadora Nós de Rede realiza, em parceria com a Fundação de Arte de Niterói, a Oficina de Capacitação para o Edital da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Niterói.

AgendaNotícias

Encontro Nós de Rede: Lei da Cultura de Niterói

Participe do encontro da Nós de Rede para discutir sobre a Lei da Cultura de Niterói!