http://ponteplural.com.br/tereza-lanca-disco-vem-ser-artista-aqui-fora-no-teatro-rival/

AgendaArtistasNotíciasTereza

Tereza lança disco “Vem ser artista aqui fora” no Teatro Rival

Em novembro de 2008, os cinco amigos de infância, Mateus Sanches, João Volpi, Sávio Azambuja, Rodrigo Martins e Vinícius Louzada ensaiam pela primeira vez um repertório de músicas autorais totalmente inovador. Influenciados principalmente pelo indie rock pós 2000, britpop dos 80, somados aos ritmos brasileiros, suas músicas revelam uma ótima mistura do novo com o pop. O nome da banda, batizada naquele mesmo dia, é Tereza, homenagem a uma amiga de infância dos rapazes por quem todos eram apaixonados.
Embora recente, a banda já coleciona diversas premiações: foi vencedora em 2009, do Festival Universitário da MTV com mais de 6.000 votos do público presente, o que rendeu gravações em programas da emissora e uma apresentação ao vivo no programa “Acesso MTV”, além da chance de se apresentar ao lado da banda nova-iorquina The Walkmen. No ano seguinte, foram eleitos pelo público da mesma emissora como a aposta no segmento rock.
Nesses três anos tornou-se uma das bandas do Rio de Janeiro que mais tem circulado pelo país e recebido diversos convites para ser a representante do estado em festivais independentes por todo o Brasil, como o Calango (Cuiabá/MT), Jambolada (Uberlândia/MG), Transborda (Belo Horizonte/MG), Macondo Circus (Santa Maria/RS), Palco Canoa Cultural (Boa Vista/RR), Grito Rock em Cuiabá e no Rio de Janeiro, Festival Fora do Eixo (Rio de Janeiro/RJ) e em centenas de eventos pelas cinco regiões do país, sendo destaque em diversas mídias e formando um extenso público pelo Brasil.

Em março de 2011 lançou seu primeiro clipe com o tema da música “A Cidade Pega Fogo” durante um show no Circo Voador lotado. Essa mesma música foi selecionada para participar da primeira coletânea patrocinada pela FUNARTE, a Compacto.Rec. A banda também já foi indicada na Billboard e na Rolling Stone.
O segundo EP, Onça, foi lançado no começo de 2011, em Turnê por 6 cidades do Sul do país. Em 2012 a banda lança o seu primeiro disco “Vem Ser Artista Aqui Fora”, gravado no estúdio Toca do Bandido pelo produtor musical Tomáz Magno, gravado através de projeto contemplado pela Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Estadual de Cultura do Rio de Janeiro e com patrocínio da CEG – Companhia Estadual de Gás do Rio de Janeiro.

O disco conta com 11 faixas que trazem a banda em seu ápice. O clipe de Vamos Sair Para Jantar, primeira música do disco, foi eleito o melhor clipe do ano pelo portal It Pop!

O lançamento do disco será nesse sábado, 15/09, às 23h, no renomado Teatro Rival Petrobrás apenas 3 dias antes do Prêmio Multishow, onde a banda concorre na categoria Experimente. Após isso a banda sai em turnê pelos Estados de São Paulo e Minas Gerais.

A festa será junto da concorridíssima College Rock Party, cujo tema será a própria banda Tereza. Em quase 5 anos de existência, a marca da festa foi sempre ter uma pista dedicada ao Classic Rock, resgatando os hinos desse tal de Róquenrrou na noite carioca mas sem esquecer dos novos nomes que surgem a cada dia! Por isso, nesse sábado, venha preparado/a para pular e dançar com todos os clássicos do ROCK – passando por todas as décadas até hoje com os DJs residentes Annie, Arlei Hey Hey e Renato Jukebox e o convidado DJ Strausz, além da participação do André Pateta e seus divertidos personagens.

O ingresso custa R$20 com nome na lista amiga e todos recebem o cd “Vem ser artista aqui fora”.

SERVIÇO

Show: Tereza – Lançamento de disco

Festa College com DJs Annie, Arlei Hey Hey e Renato Jukebox + DJ Strausz

Data: 15/09/2012

Horário: 23h

Local: Teatro Rival

Endereço: Rua Álvaro Alvim n. 33, Centro

Preço: R$ 20,00 com nome na lista amiga (festacollege@gmail.com)

Confirme presença AQUI!

VEJA TAMBÉM

AgendaNotícias

Oficina de Elaboração de Projetos Culturais: Lei da Cultura

A incubadora Nós de Rede realiza na segunda-feira, 23 de outubro, a Oficina de Elaboração de Projetos Culturais com foco no Edital da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Niterói

AgendaNotícias

Oficina de Capacitação para Edital de Incentivo Fiscal

A incubadora Nós de Rede realiza, em parceria com a Fundação de Arte de Niterói, a Oficina de Capacitação para o Edital da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Niterói.

AgendaNotícias

Encontro Nós de Rede: Lei da Cultura de Niterói

Participe do encontro da Nós de Rede para discutir sobre a Lei da Cultura de Niterói!